top of page

VICENTE DE PAULO


Vicente de Paulo foi um padre que sempre estendeu a mão e deu amparo para quem o procurasse, independente da religião que seguissem. Ensinou o Evangelho de um modo mais simples e claro para que todos pudessem compreender as leis de Deus.

Nasceu em 24 de abril de 1581, na França numa aldeia chamada Pouy. Iniciou seus estudos em Dax, onde se tornou professor e, depois, foi estudar teologia na Universidade de Toulouse, onde se formou aos seus 19 anos.

Em uma viagem que fazia de navio, sofreu um ataque de piratas turcos, acabou se tornando prisioneiro e foi vendido como escravo. Apenas depois de alguns anos foi libertado por seu senhor, voltando assim para França.

Vicente de Paulo praticava a caridade auxiliando e amparando a todos, independente de classe social. Além de distribuir doações aos pobres, visitava hospitais para levar um abraço aos doentes. Vendo a necessidade de levar o amparo para os enfermos, fundou a Confraria do Rosário, que se dedicava a visitar e cuidar de quem precisasse.

Em 1625 criou a Congregação da Missão e no ano 1617 a Confraria da Caridade, que foram projetos voltados à evangelização dos camponeses. Alguns de seus colegas se juntaram a ele para instruir essas pessoas e Vicente de Paulo apenas pedia para que os ensinamentos fossem passados com a maior simplicidade, para que todos, independentemente da classe social, entendessem o que estava sendo dito.

Vicente de Paulo desencarnou do dia 27 de setembro de 1660. Foi um dos espíritos que participou do livro O Evangelho segundo o Espiritismo, deixando seus ensinamentos no Capítulo 13 – Que a vossa mão esquerda não saiba o que dá a vossa mão direita.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page