CURA D´ARS


João Maria Vianney, mais conhecido como Cura D´Ars, é um dos espíritos que explana no O Evangelho Segundo o Espiritismo. Foi um grande exemplo de humildade, caridade e persistência na moral cristã.

Nasceu em 8 de maio de 1786, em Dardilly, na França. Desde jovem manifestou interesse pelo sacerdócio e, apesar da oposição de seu pai, ingressou no seminário de Écully. Mesmo com pouca instrução, conseguiu concluir os estudos e ser ordenado sacerdote.

Em 1818 foi encaminhado para a cidade de Ars, onde viveu com simplicidade. Seus exemplos, mais do que suas palavras, fizeram com que os habitantes de Ars, que viviam num clima de indiferença e esquecimento da prática das lições cristãs, modificassem suas próprias condutas.

Mesmo passando por dificuldades, não era egoísta, dividia tudo o que tinha com os que necessitavam. Cura D’Ars sempre se comovia com a dor alheia e já possuía por hábito a caridade e a gentileza. Preocupado com as más condições da educação local, fundou uma escola gratuita para meninas chamada "A Providência", que acabou se tornando um orfanato e funcionou até 1847.

Devido ao seu grande amor ao próximo, aos poucos foi sendo reconhecido e procurado por muitas pessoas. Além de ser um grande ouvinte, João também ficou conhecido por sua mediunidade, através da qual auxiliou na cura de diversos enfermos.

Cura d’Ars desencarnou no dia 4 de agosto de 1859 aos 73 anos de idade e após 4 anos de seu desencarne colaborou com uma explanação na obra de Allan Kardec - O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo 8 – Bem-Aventurados aqueles que têm puro o coração.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram