“BRASIL, CORAÇÃO DO MUNDO, PÁTRIA DO EVANGELHO”




Você sabe por que o Brasil é o coração do mundo e a pátria do Evangelho? Além das riquezas naturais, o Brasil também possui uma grande riqueza espiritual. [1]

O Brasil se formou da reunião de três povos: os que tiveram as terras invadidas, os que foram arrancados de seus lares e os que foram expulsos de seu país. Até hoje ele acolhe pessoas de diversas partes do mundo que vêm tentar aqui uma nova esperança.

São os pobres de espírito e os puros de coração [2] que deixam o orgulho para ir em busca da paz. Foi entre esse povo humilde que trabalharam tarefeiros do Evangelho como Bezerra de Menezes, Eurípedes Barsanulfo, Chico Xavier e outros.

Como em toda parte, ainda é preciso vencer a confusão de valores e as ideias que separam em vez de unir. A fé raciocinada começa pela humildade ensinada por Jesus.

Muitos países contribuíram para o progresso material do mundo, mas é na pátria do Evangelho que começará a compreensão e o respeito às leis naturais, que é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.


______________________________


[1] Livro "Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho", de Humberto de Campos, psicografado por Chico Xavier. A primeira edição foi publicada em 1938;

[2] Mateus, capítulo 5, versículo 3 e 8;

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram