top of page

A MORTE NÃO EXISTE


A morte para o espiritismo não é o fim, mas sim o início de uma nova etapa evolutiva. Allan Kardec, quando codificou a doutrina espírita, simplesmente desmistificou o conceito da morte como o fim da nossa existência. Podemos dizer em poucas palavras que Kardec “matou a morte”.

Durante a vida terrena, tememos a morte e a fragilidade de nosso corpo físico. Nos prendemos à vida como nossa única existência, crendo que nos resumimos apenas a essa curta e ilusória vida. Porém, o espiritismo nos conforta com a veracidade de que somos muito mais do que esse corpo físico. Existem as reencarnações, a imortalidade do espírito, e iremos partir e retornar ao plano físico muitas vezes, para vivenciarmos os processos evolutivos, nesse planeta de provas e expiações.

A vida no corpo físico é vista como um aprendizado para o espírito. Quando desencarnamos nos desprendemos desse corpo perecível e vamos para o plano espiritual, também conhecido como erraticidade, levando o aprendizado dessa vida adiante. Nos é desvendado o véu do esquecimento e temos plena consciência do nosso verdadeiro ser, dos reais propósitos de nossa existência, e de lembranças das vidas passadas. Tudo se torna muito claro para o espírito fora do corpo carnal, o que é um grande sofrimento para alguns e um alívio e consolação para outros.

Ao desencarne fazemos uma viagem para outra dimensão, e cada espírito se destina para a atmosfera que lhe é própria. Por exemplo, um terrorista vai estar, do lado de lá, no meio de terroristas. Vai estar junto aos seus semelhantes. Nós somos o que pensamos e carregamos os fardos de nossos atos. Se você é um espírito mais esclarecido, se ligará aos que também são. Não é castigo, é consequência das suas vibrações e da lei de causa e efeito.

Eis a importância de se “evangelizar com pressa”, para que tenhamos melhor entendimento, e quando chegar o momento, fazermos a passagem com maior tranquilidade e resignação.

O espírito Dr. Augusto nos deixa a seguinte questão: Será que não estamos mortos na Terra, esperando para renascer na verdadeira vida no plano espiritual?


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page