top of page

PARA PREVENIR AS MÁS CONSEQUÊNCIAS, ORAI E VIGIAI


Essas são palavras de Jesus relatadas por Mateus, o Evangelista: "Vigiai e Orai, para não cairdes em tentação". Mas o que isso quer dizer?

Somos espíritos imperfeitos, encarnados em um planeta de provas. Temos o bem e o mal dentro de nós e a toda hora passamos por tentações: prazeres, vantagens, preguiça, inveja, ciúmes, vaidade, orgulho, etc. Por falta de conhecimento ou por descuido estamos sujeitos a cair nessas armadilhas que atrasam o nosso progresso.

A oração, quando sincera evita o desânimo, fortalece e acalma o espírito. Essa ferramenta deve ser usada sempre como um grande auxílio para passarmos pelas provas e fazermos um bom uso do nosso livre-arbítrio. Orar não é somente pedir, mas também agradecer.

É necessário orar antes de sair e ao retornar para casa, antes de dirigir, antes de iniciar e ao finalizar um trabalho, entre tantos outros momentos. Orar não só para si, mas para todos.

Já a vigilância consiste em observar atentamente, zelar pelo corpo físico, ser prudente nas atitudes, tomar cuidado com os pensamentos e também com o nosso próprio instinto.

A parte material é de nossa inteira responsabilidade. Não podemos ter a fé cega, arriscar ou descuidar, contando com Deus. Ele já criou as leis e nós devemos contribuir com a nossa parte. Quando nos aventuramos nos esportes radicais, sabemos os riscos que corremos, assim como andar de carro com a janela aberta ou com o celular na mão em um local perigoso.

Toda ação tem uma reação. Orai e vigiai é um grande alerta deixado por Jesus para evitar as consequências ruins geradas pelas nossas próprias imperfeições.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page