HEINRICH HEINE


Christian Johann Heinrich Heine foi um poeta alemão que, depois de seu desencarne, participou junto com outros espíritos, do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo” de Allan Kardec, no capítulo 20: Os Trabalhadores da Última Hora.

Nasceu em Düsseldorf, na Alemanha, no dia 13 de dezembro de 1797. Seu pai era comerciante de tecidos e quando os negócios faliram, encaminhou seu filho aos cuidados de um tio que residia em Hamburgo. Apesar do incentivo do tio para que Heinrich seguisse a profissão do pai, isto nunca ocorreu, pois não possuía interesse.

Em 1825 formou-se em Direito, mas não seguiu a carreira, pois descobriu que sua paixão era pela literatura. Assim, começou a escrever muitas poesias e logo se tornou jornalista. Como suas obras não eram muito aceitas na Alemanha, no ano de 1831 mudou-se para Paris, onde conheceu Crescence Eugénie Mirat, com quem se casou três anos depois.

Suas matérias nos jornais abordavam sempre o incentivo à cultura e a repulsa aos costumes e ao materialismo.

Teve grande influência tanto na Alemanha como em diversos países, porém, como o conteúdo de suas obras desagradou as autoridades alemãs, elas foram censuradas pelo seu país natal.

Christian Johann Heinrich Heine desencarnou no dia 17 de fevereiro de 1856, em Paris, aos seus 59 anos. Ficou muito conhecido pelas suas poesias e obras deixadas, as quais serviram de inspiração para muitos músicos e literários. Após a sua passagem para a espiritualidade, Heine nos deixou uma grande lição no Livro O Evangelho Segundo O Espiritismo, de Allan Kardec.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram