top of page

HERANÇAS QUE NÓS DEIXAMOS... PARA NÓS MESMOS!


Você talvez já não tenha dúvidas de que o ser humano reencarna diversas vezes. Mas já parou para pensar no que é que ele encontra a cada vez que volta ao plano físico?

Sim, porque se ao longo de uma existência construímos e deixamos para trás muitas coisas, é provável que ao voltarmos, também iremos nos deparar com tantas outras.

Deus criou o homem simples e ignorante, mas dotado de alma e espírito. Em outras palavras, o ser humano tem os instintos que o guia nas necessidades naturais, e tem também o sopro da inteligência, o qual lhe compete desenvolver mediante o aprendizado.

Quando a inteligência é empregada para melhorar suas condições ou das outras pessoas, sem violação das leis de Deus, o ser humano se desenvolve através do conhecimento útil que lhe valerá em outras vidas.

O bem que pratica pode ainda render a simpatia e consideração dos que foram beneficiados e também daqueles que estão observando e aprendendo com seus exemplos.

Muitas vezes, no entanto, as faculdades do instinto e da inteligência são distorcidas pelo orgulho, pelo egoísmo e vaidade, gerando os achismos e ilusões que o mantém estagnado em sua evolução.

O mal que resulta rende as antipatias e inimizades que mais tarde reencontrarão para os acertos.

Em cada nova permanência, vamos encontrar a herança que deixamos ao sair da vida anterior: o conhecimento e a ignorância, as tendências boas e más, e as consequências do que tivermos feito de bom ou de ruim.

Todo bem ou mal que nos acontece não resulta de um Deus castigador ou de um Deus injusto que privilegia alguns. Resultam da herança que deixamos para nós mesmos.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page