HAHNEMANN



Christian Friedrich Samuel Hahnemann foi o criador da Homeopatia e o primeiro a fundar uma escola homeopática. Depois de seu desencarne colaborou em espírito na explanação do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo.


Nasceu na Saxônia, Alemanha, no dia 10 de Abril de 1755. Desde a infância já possuía um intelecto desenvolvido e, ao concluir seus estudos, foi para Leipzig, Alemanha, estudar medicina, conseguindo concluir o curso em Viena, Áustria. Para se sustentar trabalhava dando aulas de alemão e francês, mas além dessas duas línguas dominava outros nove idiomas.


Depois de formado e exercendo a profissão percebeu diversas curiosidades na área médica que ninguém havia reparado antes. Começou, então, a fazer teses que ficaram conhecidas mundialmente. Hahnemann estudava sempre sobre casos clínicos e passou a fazer experiências com alguns elementos naturais para ver quais seriam suas reações no corpo humano, foi então que descobriu a homeopatia.


No ano de 1796 lançou seu primeiro livro "Ensaio sobre o Novo Princípio para Descobrir a Força Curativa das Drogas", no qual apresentou diversos casos de intoxicações realizadas pelo tratamento médico da época. Em 1810 lançou sua obra mais importante “O Organon”, que explica sobre a homeopatia e descreve suas experiências e observações.


Christian Friedrich Samuel Hahnemann desencarnou no dia 2 de Julho de 1843, em Paris, França. Depois de seu desencarne foi um dos espíritos que participou do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, no capítulo 9 - Bem-aventurados os que são brandos e pacíficos, assinando a mensagem do item 10, na qual explana sobre a doença do espírito em relação ao corpo físico.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram