top of page

AFINAL DE CONTAS, O MUNDO PODE PROGREDIR?



Você está esperando a Terra se tornar um mundo melhor?

Lembre-se que a Terra já é perfeita e apenas o ser humano é quem pode evoluir.

A evolução acontece quando o progresso intelectual e moral caminham juntos. Sozinha, a inteligência não é sinal de evolução, porque com ela o homem é capaz de fazer mal ainda pior. Da mesma forma a ingenuidade, porque sem inteligência nada se poderia produzir para o avanço.

Aqui cumprimos apenas algumas fases do nosso progresso. Por isso, de tempos em tempos a Providência Divina verifica o aproveitamento que tivemos ao longo de nossas várias reencarnações.

Aqueles que não acompanharam o progresso que a Terra proporciona, passam a encarnar em outros mundos mais favoráveis ao seu aprendizado, onde continuarão a evoluir. Com exemplos de virtude e inteligência, irão auxiliar os habitantes do novo mundo.

Para os que ficarem, o planeta Terra vai continuar sendo o mesmo. Apenas vão mudar as lutas.

Os vícios morais antes encobertos pela barbaridade, crueldade e rudeza agora ficarão mais claros e evidentes, exigindo esforço redobrado para a reforma, pois a quem mais é dado, mais será cobrado.[1]

Por isso, não podemos ficar parados esperando o mundo melhorar. Seja onde for, a melhora que queremos depende apenas e unicamente do nosso esforço.

[1] Lucas, capítulo 12, versículo 47-48.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page