ERASTO


Erasto foi um dos maiores divulgadores dos ensinamentos de Jesus junto a Paulo de Tarso e também um dos espíritos que explanam em “O Evangelho Segundo o Espiritismo” e “O Livro dos Médiuns”.

Erasto nasceu no ano 13 d.C. Sua família era muito rica e possuía amizade com a família de Saulo de Tarso. Quando criança, Erasto estudou na mesma escola religiosa onde Saulo havia sido colocado anos antes, tendo como professor o fariseu Gamaliel.

Em sua juventude, Erasto viajou a Éfeso para aperfeiçoar seus estudos na área de administração e melhorar a língua grega que estava aprendendo. No ano 32 d.C. mudou-se para Corinto e lá foi nomeado como administrador financeiro pelo governador da província, o romano Marcus Annaeus Novarus.

Depois de alguns anos reencontrou seu amigo de infância, agora conhecido com outro nome, Paulo de Tarso. Após terem longas conversas, Erasto decidiu se tornar cristão e seguir Paulo na divulgação dos ensinamentos de Jesus pelo mundo.

Como exercia função política na cidade de Corinto, Erasto não podia estar junto a Paulo de Tarso, mas usava sua influência na cidade para ajudar seu companheiro a conseguir locais seguros para a divulgação dos ensinamentos do Mestre.

No ano 54 d.C., Erasto assume publicamente que se tornou cristão e por isso decide voltar para cidade de Éfeso. Lá ele abrigou Paulo de Tarso na casa de seus pais.

Como seus pais tinham muitas propriedades, entre elas um antigo centro cultural da cidade de Éfeso, Erasto e Paulo de Tarso decidem fazer uma escola Cristã que ficou conhecida como “Escola de Tirannus”, onde todas as pessoas, não importava a idade ou classe social, poderiam ser alunos e aprender os ensinamentos de Jesus.

Após a morte de Paulo de Tarso, Erasto viajou para diversas cidades para continuar divulgando os ensinamentos do Mestre.

A data do seu desencarne ninguém sabe ao certo, mas sabemos que em espírito colaborou com diversas explanações nas obras de Allan Kardec.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram