top of page

MATEUS EVANGELISTA



Levi, mais conhecido como Mateus, foi o primeiro dos quatro evangelistas a escrever sobre a vida e os ensinamentos de Jesus.

Levi nasceu na Galileia, filho do cobrador de imposto chamado Alfeu. Desde jovem seguiu a profissão do pai, tornando-se cobrador de impostos do povo judeu, em Cafarnaum.

Em um certo dia enquanto estava trabalhando, conheceu Jesus e depois de uma breve conversa, convidou ele e seus apóstolos para jantar em sua casa. Neste jantar se tornou um dos doze apóstolos. Para representar sua mudança de vida, Levi decidiu usar um novo nome, Mateus.

Sempre frequentava as reuniões dos apóstolos realizadas na casa de Simão Pedro e em uma dessas reuniões Jesus pediu para que os apóstolos viajassem a todos os lugares que pudessem para divulgar seus ensinamentos. Após essa reunião Mateus viajou pela Judéia, Etiópia, Macedônia e Pérsia realizando essa divulgação.

Depois da morte de Jesus, Mateus decide escrever um livro pedindo ajuda a Simão Pedro para colocar na íntegra tudo que Jesus havia ensinado enquanto era vivo. Esse livro ficou conhecido como “O Primeiro Evangelho”.

Mateus morreu decapitado na Etiópia no ano de 72 d.C.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page