top of page

MARCOS EVANGELISTA


Marcos foi discípulo de Simão Pedro, companheiro de Paulo de Tarso, sobrinho do apóstolo Barnabé e autor do segundo Evangelho de Jesus.

Marcos nasceu em Cirene, Líbia. Ele tinha dois nomes: João, seu nome hebraico e Marcos, seu nome romano. Era filho de Maria de Jerusalém e desde pequeno sempre teve contato com os ensinamentos de Jesus, pois em sua casa eram realizadas diversas reuniões com os apóstolos.

Quando jovem, sua mãe pediu para Barnabé o levar junto com Paulo de Tarso nas viagens que faziam para a divulgação dos ensinamentos de Jesus.

Depois de algumas viagens realizadas à Antioquia, Marcos desiste da peregrinação com seu tio e volta à sua terra natal para ficar junto de sua mãe. Em sua casa começa a ter reuniões com Simão Pedro, tornando-se seu discípulo.

Visando divulgar os ensinamentos de Jesus, Marcos viaja até Roma, Egito, Líbia, Tebaida e Alexandria, reunindo diversos seguidores que se tornaram cristãos.

Em Roma, Marcos decide escrever com o objetivo de explicar ao povo romano a seguinte pergunta “Quem era Jesus?”. Focando nos ensinamentos de Jesus e seus exemplos de amor e caridade, Marcos escreve o segundo evangelho de Jesus.

Após um tempo viajou para Alexandria para continuar a divulgação dos ensinamentos, e lá foi morto no ano de 68 d.C., deixando seus exemplos de dedicação e fé na divulgação de Jesus para todos.

-

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page