LUCAS EVANGELISTA



Lucas foi médico, pintor, músico, companheiro de Paulo de Tarso na divulgação dos ensinamentos de Jesus e um dos evangelistas que escreveram sobre o Mestre.

Lucas nasceu na cidade de Antioquia, Síria. De família rica, Lucas desde jovem já estudava muito, aprendendo tudo sobre arte e sobre medicina. Viajou por diversos países para aperfeiçoar cada vez mais seus conhecimentos médicos. Falava três línguas: o grego, o hebraico e o sírio.

Devido a sempre ter tido contato com a cultura grega e romana, era politeísta (acreditava em vários deuses), até o dia em que conheceu Paulo de Tarso, enquanto trabalhava cuidando de doentes na Antioquia. Após ter uma longa conversa com Paulo, decide segui-lo para aprender e se tornar cristão.

Lucas pediu para que Paulo o apresentasse aos apóstolos de Jesus em Jerusalém, a fim de que ele pudesse pesquisar e anotar as histórias do Mestre. Nessa visita conhece Maria (Mãe de Jesus) e nas diversas conversas que teve com ela começa a escrever sobre a infância de Jesus. Após muitas pesquisas e estudo, Lucas escreveu o livro que ficou conhecido como “O Terceiro Evangelho”.

Depois da morte de Paulo de Tarso, Lucas escreveu mais um livro chamado “Atos dos Apóstolos” que conta sobre fatos que aconteceram com os apóstolos e as viagens de divulgação realizadas por Paulo de Tarso, as quais Lucas acompanhou.

Lucas morreu enforcado no ano de 84 d.C., sendo um apóstolo que nunca conheceu Jesus, mas que deixou todos os seus esforços em dois livros que divulgam a história do Mestre e de seus apóstolos até os dias de hoje.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram