JOÃO EVANGELISTA


João Evangelista foi o mais jovem apóstolo de Jesus e um dos quatro evangelistas que escreveram sobre a história e os ensinamentos do Mestre.

João Evangelista nasceu no ano 6 d.C. em Betsaida, na Galileia. Era irmão de Tiago Maior (também apóstolo de Jesus), filho do pescador Zebedeu e de Maria Salomé. Desde muito jovem, João e seu irmão ajudavam seu pai em sua profissão de pescador.

Antes de se tornar um apóstolo, João Evangelista frequentava os encontros de João Batista, primo de Jesus, e em uma dessas reuniões acabou conhecendo-o. Após um tempo seguindo e ouvindo o que Jesus ensinava, João e seu irmão Tiago se tornaram seus apóstolos.

Desde então foi um dos apóstolos mais próximos e fiéis, divulgando os ensinamentos e estando presente em todas reuniões realizadas na casa de Simão Pedro.

Após a morte de Jesus, decidiu junto a Pedro e Maria (Mãe de Jesus) a juntar todos os apóstolos para continuarem a divulgação de seus ensinamentos. Mudou-se para Éfeso, lá assumiu a coordenação do grupo cristão formado por Paulo de Tarso e posteriormente escreveu o quarto Evangelho, o último dos evangelhos escritos pelos evangelistas. Escreveu também Epístolas, o livro Apocalipse e três cartas com mensagens sobre as lições deixadas por Jesus.

Em 103 d.C., aos 94 anos, João Evangelista morre na cidade de Éfeso, deixando um dos evangelhos que nos mostra até os dias de hoje a vida e os ensinamentos de Jesus.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram