top of page

SIMÃO PEDRO




Simão Pedro, mais conhecido como Pedro segundo as citações que são feitas sobre ele nos evangelhos de Marcos, João, Lucas e Mateus, foi um dos doze apóstolos que seguiam Jesus e divulgavam os seus ensinamentos.

Simão Pedro nasceu no ano 1 a.C na cidade de Betsaida, na Galileia. Era filho do pescador Jonas e tinha um irmão chamado André. Desde pequeno exercia o ofício de pescador junto com seu pai e seu irmão, possuindo diversos barcos em parceria com Tiago, João e o pai deles Zebedeu.

Depois de um tempo Simão se mudou para a cidade de Cafarnaum, casado e com um filho, mas continuou a trabalhar como pescador. Em um desses dias de trabalho Simão conheceu Jesus, que pediu um de seus barcos emprestado para poder pregar para um grupo de pessoas que estavam ali naquele momento.

Após a pregação, Jesus convidou a ele, a seu irmão André e aos irmãos Tiago e João para serem seus apóstolos.

Pedro fez parte do círculo íntimo de Jesus e, a maioria das reuniões que realizavam, juntamente com os doze apóstolos, foram feitas em sua casa.

Quando Jesus morreu, Simão Pedro assumiu a coordenação dos apóstolos junto com Maria, mãe de Jesus, para continuarem pregando e divulgando os ensinamentos do mestre.

Junto com Paulo de Tarso, apoiou a iniciativa de pregar os ensinamentos de Jesus aos Pagãos, sem obrigá-los a participarem dos costumes judaicos, tornando-os os maiores divulgadores de Jesus pelo mundo.

Em uma das reuniões com os apóstolos, Simão Pedro foi preso por ordem do rei Agripa I, em Jerusalém, e mandado para ser julgado em Roma pelo imperador Nero, assim como Paulo de Tarso. Foi condenado à morte, sendo crucificado no ano de 67 d.C, deixando seus exemplos de amor, renúncia e dedicação sendo um dos responsáveis por, hoje, conhecermos a história e os ensinamentos de Jesus.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page