top of page

NÃO SE ILUDA


Quando você escolhe entre fazer o certo ou o errado, qual o motivo que te leva a decidir? Escolhe o certo porque acredita nisso ou por medo da reprovação? Faria o errado se ninguém estivesse vendo?

Essa pergunta nos faz lembrar de uma importante lição de Jesus: a pureza de coração.

Todos nós fomos criados iguais, simples e ignorantes, com igual capacidade para o bem e para o mal. Nesse caminho, depende apenas dos nossos esforços evoluir através do aprendizado, prática do bem e reforma íntima.

Muitas vezes renovamos nossas atitudes externas, mas ainda imperfeitos, temos pensamentos e emoções de orgulho, vaidade e egoísmo escondidos dentro de nós.

Colocar em prática esses maus pensamentos, às vezes é uma questão de oportunidade, como no ditado popular “a ocasião faz o ladrão”. No entanto, é algo que deve ser superado, principalmente quando se compreende que a vida espiritual é a nossa principal vida, a que preexiste e continua após a vida corporal, e para cuja felicidade importa somente as questões morais.

Não se iluda. Podemos até nos esconder para as outras pessoas, mas não podemos nos esconder da nossa própria consciência, que nos aponta as modificações que ainda temos a fazer, nem escapamos da justiça divina que é a causa e efeito.

Os mais secretos desejos e pensamentos são oportunidades que, aproveitadas com sabedoria, nos levarão ao progresso. Basta assumirmos a responsabilidade pelas nossas imperfeições e pela nossa reforma.

Todo projeto começa no pensamento: se repelimos os maus desejos com energia, resistindo à tentação de satisfazê-los, tornamo-nos mais fortes e alegres.

Adotando esse hábito, mesmo se tivermos ocasião, teremos também a força de resistir à tentação, adquirindo pouco a pouco a pureza de coração mediante a prática do bem.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page