top of page

O QUE SÃO OS BÔNUS-HORA?


No livro “Nosso Lar”, escrito pelo espírito André Luiz através do médium Francisco Cândido Xavier, o amigo espiritual ensina que o trabalho no plano espiritual é remunerado com o bônus-hora.

Assim como na Terra os espíritos têm necessidade de alimentos, vestuário, moradia, que lá são propriedades coletivas, ou seja, aquilo que é extremamente necessário é provido pelo plano espiritual, mas aqueles que trabalham podem adquirir outros benefícios.


Cada hora de trabalho representa exatamente cada número de bônus-hora concedido, ou seja, não se valoriza mais o trabalho de um em prejuízo do trabalho do outro.

E para que se possa receber o benefício é necessário trabalhar sem esperar pela recompensa, ou seja, o valor do bônus-hora está diretamente ligado ao desprendimento na atividade realizada.

Portanto, o bônus-hora não tem valor econômico. Ele representa o merecimento que o espírito adquire, por cada hora de trabalho realizado, que pode ser revertido em seu próprio benefício, ou em benefício de algum ente querido, seja ele encarnado ou desencarnado.

Sabemos que a Terra é um espelho do plano espiritual, porém sujeita a todas as provas que temos que passar. Dessa forma, nada mais lógico que aqui também possamos receber bônus-hora, por nosso trabalho realizado no bem.

Porém, não podemos esquecer que estamos falando aqui da prática da verdadeira caridade, aquela que é desprendida, desinteressada, realizada através do amor fraterno àquele que necessita.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page