top of page

AURÉLIO AGOSTINHO (SANTO AGOSTINHO)


Aurélio Agostinho, mais conhecido como Agostinho de Hipona, trabalhou na divulgação e ensinamento do bem. Depois de seu desencarne foi um dos espíritos que participou do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, em diversos capítulos.

Nasceu no dia 13 de novembro do ano 354, em Tagaste, uma cidade do Norte da África. Desde criança teve conflito de religião por seu pai ser pagão e sua mãe cristã. Sua mãe sempre o ensinava as leis de Deus, mas Agostinho não dava muita atenção.

Aos dezessete anos mudou-se para Cartago, a fim de estudar retórica, e lá conheceu uma cartaginense com quem manteve um relacionamento por mais de treze anos. O casal teve um filho chamado Adeodato. Em 383 foi morar em Roma, onde abriu uma escola e se tornou professor.

Agostinho passou por diversas religiões, mas nenhuma lhe despertava interesse ou mostrava a verdade sem dogmas. Foi então que começou a estudar Jesus sob influência de sua mãe e percebeu que o que Ele dizia era apenas amor e verdade, tudo o que não encontrou em nenhuma outra filosofia.

Após um tempo sua mãe e seu filho vieram a desencarnar, fato que mexeu muito com Agostinho e fez com que ele começasse a viver apenas com o suficiente, pois percebeu que a felicidade não estava nos bens materiais. Vendeu seus bens e distribuiu o dinheiro aos mais necessitados.

Depois de um tempo se tornou sacerdote e começou a trabalhar na divulgação das leis de Deus e na evangelização de todos que ainda não tinham ouvido falar nos ensinamentos de Jesus.

Aurélio Agostinho desencarnou em 28 de agosto de 430. Durante muito tempo não teve religião fixa, mas através dos estudos sobre os ensinamentos de Jesus encontrou a verdade que sempre procurava.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page