top of page

“PROBLEMAS”: POR QUE ELES EXISTEM E COMO ENCARÁ-LOS?


Não existe ninguém no mundo que nunca tenha passado por uma situação difícil. Para alguns pode ser a falta da saúde, para outros a falta de dinheiro, o desencarne de um ente querido, as dificuldades de relacionamento, entre tantas outras causas que são chamadas de “problemas”.

Quando desencarnados, aprendemos as lições morais na forma didática. Através das experiências vividas na Terra é que temos a chance de colocar em prática todos esses ensinamentos. Por isso, as experiências não devem ser encaradas como “problemas” e sim como provas.

As provas são oportunidades concedidas por Deus para o nosso aperfeiçoamento, para os acertos e até mesmo para colher o que já plantamos em vidas passadas. São essas situações que podem nos tirar da zona de conforto e impulsionar nas buscas para mudança e melhora.

Não devemos desviar das provas, mas tentar compreender o porquê de estar passando por elas, o que ainda é preciso aprender e modificar para superá-las. Caso a lição não seja aprendida, irá se repetir quantas vezes for necessário até o nosso despertar, desenvolvendo a resignação e a transformação.

As provações são necessárias para nosso desenvolvimento e progresso. Como poderíamos aprender se tudo sempre desse certo e fosse bom? Já parou para pensar que depois de passar por uma dificuldade saímos dela mais fortes?

Troque a palavra problemas por provas e lembre-se que muitas vezes o remédio amargo é fundamental para cura. Não viemos na Terra para sofrer, mas sim para evoluir.

TAGS: Problemas Provas Lições Morais Prática Ensinamentos Experiências Oportunidades Deus Zona De Conforto Resignação Transformação Progresso Remédio Amargo Cura Evolução

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page