top of page

LÉON DENIS


Léon Denis foi seguidor e divulgador da doutrina espírita, escrevendo diversos livros e fazendo palestras sobre o espiritismo.

Nasceu no dia 01 de janeiro de 1846, numa aldeia chamada Foug, na França.

Por ter trabalhado muito em sua infância, se tornou autodidata, estudando sozinho o máximo que podia.

Quando tinha 18 anos, Léon Denis entregou-se totalmente à leitura de um livro que havia chamado sua atenção: O Livro dos Espíritos, de Allan Kardec. Ele mesmo dizia: “Nele encontrei a solução clara, completa e lógica, acerca do problema universal. A minha convicção tornou-se firme. A teoria espírita dissipou a minha indiferença e as minhas dúvidas.” Quando jovem teve alguns encontros com Allan Kardec, em algumas reuniões que o codificador esteve.

Apaixonou-se pela doutrina espírita e logo se tornou seu seguidor e divulgador. A partir de 1884, desenvolveu estudos e participou de inúmeras palestras mundiais sobre o espiritismo. Escreveu os livros: “O Porquê da Vida”, “Cristianismo e Espiritismo”, “Depois da Morte”, “Espíritos e Médiuns”, “Joana D'Arc, Médium”, “No Invisível”, entre muitos outros.

No ano de 1910 sua visão começou a diminuir, mas isso não o desmotivou de continuar a divulgação da doutrina espírita, aprendendo assim o Braille.

Em Março de 1927, com muita dificuldade devido a uma pneumonia, terminava o livro chamado “O Gênio Céltico e o Mundo Invisível”.

Aos 81 anos, no dia 12 de abril de 1927, Léon Denis desencarna, tendo se dedicado à divulgação da doutrina espírita e ficando conhecido como apóstolo do espiritismo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page