NIKOLA TESLA


Nikola Tesla nasceu no dia 10 de julho de 1856, em uma pequena aldeia do Império Austríaco, atual Croácia.

Desde a escola resolvia contas mentalmente de uma forma tão impressionante que os professores achavam que estava colando, por conta disso concluiu o ensino de quatro anos em apenas três.

Iniciou o curso de Engenharia Elétrica no Instituto Politécnico de Graz em 1873, mas não concluiu o curso. Oito anos depois entrou para a companhia telefônica de Budapeste, onde começou sua carreira de engenheiro.

Em 1882, Tesla descobriu o campo magnético rotativo, um princípio fundamental da física e da base de todos os dispositivos que usam correntes alternadas. Nesse mesmo ano, trabalhou na Companhia Continental Edison, em Paris. Dois anos depois, foi convidado para trabalhar para Thomas Edison em Nova Iorque, para onde se mudou.

Tesla havia criado ferramentas para tornar viável o uso da corrente alternada, uma forma eficiente de transmitir energia à grandes distâncias, e queria que sua criação fosse usada para todo universo de forma gratuita, porém isso não ocorreu. A corrente alternada de Tesla é a que hoje corre nos fios de alta tensão do planeta.

Suas invenções foram focadas na utilização da eletricidade e magnetismo, entre eles: a lâmpada fluorescente, o motor de indução (utilizado em indústrias e em vários eletrodomésticos), o controle remoto, a Bobina Tesla, transmissão via rádio entre outros.

Nikola Tesla desencarnou no dia 07 de janeiro de 1943, sendo um inventor austríaco que deixou importantes contribuições para o desenvolvimento das tecnologias mais importantes dos últimos séculos.

O que poucos sabem é que Nikola Tesla foi um homem à frente de seu tempo. Ao estudar o Universo, descobriu que este é constituído de energias que criam a matéria, fundamento da ciência quântica que hoje busca comprovar o que afirma o espiritismo.

Certa vez disse: “Por todo o espaço há energia!… é uma mera questão de tempo para o ser humano conseguir conectar seus equipamentos ao mecanismo que move o próprio universo.”.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram