QUAL A IMPORTÂNCIA DE CUIDAR DO CORPO FÍSICO?


Só conseguimos viver no planeta Terra quando o espírito encarna em um corpo físico. É ele o veículo para todas as nossas ações nesse planeta de provas e expiações.

Encontramos no Evangelho Segundo o Espiritismo a seguinte afirmação: “Amai, pois, a vossa alma, mas cuidai também do corpo, instrumento da alma; desconhecer as necessidades que lhe são peculiares por força da própria natureza, é desconhecer as leis de Deus. Não o castigueis pelas faltas que o vosso livre arbítrio o fez cometer...”

Temos o livre-arbítrio para fazer o que bem entendemos com nosso organismo, mas é nosso dever zelar e manter o bom funcionamento dessa matéria que Deus nos emprestou para viver. Cada desperdício, excesso ou abuso traz suas consequências naturais, prejudicando a saúde nessa ou até mesmo nas próximas vidas.

Para manter-se saudável dê atenção à alimentação, beba água adequadamente, mantenha o corpo e a mente em movimento e busque equilibrar as emoções que também influenciam diretamente em nosso bem-estar físico.

Cuidar do corpo para prolongar a existência física é fundamental para a evolução. Quanto mais tempo ficarmos encarnados, mais oportunidades vamos ter para passar por experiências, evoluindo ou não moral e intelectualmente.


Fontes:

Livro: O Evangelho Segundo o Espiritismo – Allan Kardec - Capítulo 17 – Sede perfeitos

Livro: Missionários da Luz – Chico Xavier e André Luiz - Cap 12 – Preparação de experiências



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram