top of page

PAULO DE TARSO


Saulo de Tarso nasceu em Tarso, na Cilícia, atual Turquia. Seus pais, embora judeus, tinham os privilégios da cidadania romana e, por este motivo, em sua circuncisão lhe deram dois nomes: Saulo - hebreu e Paulo - romano.

Na sua juventude, foi enviado para Jerusalém para estudar com o professor Gamaliel, um fariseu, que não compartilhava da perseguição contra os apóstolos. Trabalhava como fabricante de tendas e de outros objetos de couro.

Já ouvira falar nos seguidores de Jesus e se revoltava quando se referiam a ele como se fosse o Messias. Foi então que começou a perseguir os cristãos, recebendo autorização oficial para liderar essa perseguição.

Quando se dirigia à Damasco, na Síria, para uma missão, Saulo vê uma grande luz, fica cego e escuta a voz de Jesus que lhe questiona o motivo de sua perseguição. Permaneceu cego por três dias, se mantendo em orações, e somente recobrou a visão ao receber a visita do discípulo Ananias, que havia tido um sonho com Jesus lhe pedindo para procurar Saulo.

Neste momento Saulo percebe seus próprios erros e acaba se tornando cristão. Começa a usar seu nome romano, Paulo, para que não o temessem como um perseguidor, mas o visem como um homem que queria transmitir os ensinamentos do Cristo para os menos esclarecidos.

Após a sua conversão Paulo viajou por diversos lugares, divulgando as lições de Jesus, tornando-se assim um Apóstolo Póstumo.

Em 58 d.C., Paulo é preso em Jerusalém e enviado para Roma, onde foi julgado por um tribunal de César, permanecendo em prisão domiciliar. E em 67 d.C. é preso novamente e decapitado nos arredores de Roma.

No dia 25 de janeiro de 1554, em uma missão jesuítica ocorrida no Brasil, os padres José de Anchieta e Manuel da Nóbrega fundaram uma cidade chamada São Paulo em homenagem ao Apóstolo Paulo de Tarso.

Para mais informações: Livro Paulo e Estevão – Psicografado por Francisco Cândido Xavier


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page