top of page

MEIMEI


Irma de Castro Rocha, mais conhecida como Meimei, nasceu na cidade de Mateus Leme, Minas Gerais, em 22 de outubro de 1922. Desde criança tinha um bom convívio com todos, era alegre, comunicativa, espirituosa e espontânea.

Sempre foi profundamente caridosa, aproximava-se dos humildes e lhes dava o que podia oferecer ou uma palavra de carinho e estímulo.

Tinha facilidade com os estudos, porém quando cursava o 2º ano, manifestou-se uma doença que tinha desde pequena, a nefrite, precisando então abandonar os estudos, mas nunca parou de estudar. Estava a todo momento aperfeiçoando sua cultura através da boa leitura que era fonte de seu aprimoramento.

Algum tempo depois, transferiu-se para Belo Horizonte. Nesta época conheceu Arnaldo Rocha, com quem se casou aos 22 anos. No dia de seu casamento, já na porta da igreja, um mendigo se aproximou e pediu a ela que lhe desse algo, porém Meimei explicou a ele que naquele momento não poderia lhe oferecer nada além de um beijo, um abraço e o seu buquê de noiva.

Seu apelido trata-se de uma expressão familiar adotada por ela e seu marido. Surgiu a partir da leitura que o casal fez de um livro, em que eles encontram o significado da palavra Meimei que é “Amor Puro”.

Irma de Castro Rocha faleceu no dia 01 de outubro de 1946, em Belo Horizonte, aos seus 24 anos. Após alguns dias, Arnaldo Rocha e seu irmão encontraram o médium Francisco Cândido Xavier, que ao ver Arnaldo o surpreendeu falando de Meimei, apelido que ninguém sabia, pois era mantido em sigilo entre o casal. Naquela mesma noite, o médium escreveu a primeira mensagem de Irma ao seu marido.

Por meio da mediunidade de Chico Xavier, Meimei deixou grandes lições de benevolência e amor ao próximo através dos livros: “Pai Nosso”, “Amizade”, “Palavras do Coração”, “Cartilha do Bem”, “Evangelho em Casa”, “Deus Aguarda”, “Mãe”, entre outros. Desde então prosseguiu nesta missão de esclarecimento e consolo, em páginas organizadas em várias obras mediúnicas que têm se espalhado por todo o mundo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page