top of page

CORINA NOVELINO


Corina Novelino nasceu no dia 12 de agosto de 1912 na cidade de Delfinópolis, Minas Gerais. Ainda jovem ficou órfã de pai e mãe, sendo acolhida pelo casal José e Edalides Rezende.

Mudando-se para Sacramento, foi matriculada no Colégio Allan Kardec, onde teve como professor o fundador e dirigente Eurípedes Barsanulfo. Assim, o Espiritismo iniciou-se em sua vida, através do método de ensino Pestallozi.

Desde cedo se fez querida por toda a comunidade, sendo considerada uma grande educadora e praticante da caridade por tudo que realizou em favor da cidade de Sacramento.

Corina Novelino dedicou toda a sua vida ao magistério como professora do Colégio Allan Kardec e também do Colégio Estadual de Sacramento. Educou diversas gerações, dando todo seu apoio à juventude em todos os seus empreendimentos, com o mais decidido amparo e orientação.

Com o passar do tempo fundou o Clube das Mãezinhas, no qual algumas mulheres se dispunham a fazer roupas para crianças necessitadas, as quais eram distribuídas semanalmente.

Além disso, em 1950, fundou também um lugar para crianças abandonadas, O Lar Eurípedes. Ali as crianças passavam o dia recebendo alimentação, vestuário e educação intelectual e religiosa. Como o número de crianças aumentava e os recursos se tornavam cada vez mais escassos, contou com a ajuda do povo de Sacramento e de regiões vizinhas para encontrar um novo prédio, no qual foram amparadas mais de 100 crianças e onde passou a ser chamada de "mãe Corina".

Além de professora também era escritora e dentre suas obras está o livro “Eurípedes, o Homem e a Missão” que se popularizou pela descrição completa da vida de seu professor Eurípedes Barsanulfo. Colaborou também em todos os jornais da cidade de Sacramento e contribuiu para a divulgação do Espiritismo no "Anuário Espírita", editado em Araras, e na revista “Estudos Psíquicos” editada em Portugal.

Corina Novelino desencarnou no dia 10 de fevereiro de 1980, em Sacramento. Escritora, educadora e chamada de “mãe de todos”, sua vida foi dedicada ao amor e amparo ao próximo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page