top of page

ALLAN KARDEC



Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec) nasceu em Lyon, França, no dia 03 de outubro de 1804, em uma família católica, filho do juiz Jean-Baptiste-Antoine Rivail e de Jeanne Louise Duhamel.

Quando jovem, estudou na Escola Pestalozzi, lugar onde se destacou com grande facilidade nas disciplinas de ciências e filosofia, tendo como professor Johann Heinrich Pestalozzi.

Concluindo seus estudos Denizard voltou para a França e, tempos depois, fundou em sua casa cursos gratuitos de química, física, astronomia e outros, nos quais o método de ensino utilizado era o de Pestalozzi.

Casou-se em 06 de fevereiro de 1832 com Amélie Gabrielle Boudet, também professora e que posteriormente se tornou propagadora de suas obras do espiritismo.

Em 1854, Rivail ouviu falar do fenômeno das mesas girantes, mas apenas no ano seguinte, através de seu amigo Fortier, começou a ter curiosidade de pesquisar sobre tais fenômenos. Após se convencer de que as manifestações das mesas tinham de fato a ação dos espíritos, começou a estudar a fundo esses fenômenos que o impressionavam tanto.

No ano de 1857, Hippolyte Léon Denizard Rivail adota o pseudônimo de Allan Kardec, para uma diferenciação entre a Codificação Espírita que escreveria e seus trabalhos pedagógicos anteriores. Publica O Livro dos Espíritos, onde a palavra espiritismo é escrita pela primeira vez. Em seguida se dedicou a escrever outros 4 livros e vários exemplares da Revista Espírita, esclarecendo e instruindo a todos sobre questões da vida após a morte, ensinamentos que são atuais até os dias de hoje.

Entre as obras publicadas estão:

O Livro dos Espíritos (1857)

A Revista Espírita (1858)

O Livro dos Médiuns (1861)

O Evangelho Segundo o Espiritismo (1864)

O Céu e o Inferno, A justiça de Deus Segundo o Espiritismo (1865)

A Gênese, os Milagres e as Predições (1868)

Aos 64 anos Kardec desencarna em Paris, no dia 31 de março de 1869, nos deixando todas essas obras que são primordiais para o conhecimento das leis de Deus.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page