A VIDA APÓS A VIDA E A IMORTALIDADE DO ESPÍRITO



“É a vida do Espírito que é eterna; a do corpo é transitória e passageira. Quando o corpo morre, a alma retorna à vida eterna.” (Allan Kardec – O Livro dos Espíritos – Cap. 3 Retorno da vida corpórea à vida espiritual)

A pergunta que frequentemente fazemos quando nos deparamos com o desencarne é: “Existe mesmo um lugar para onde vamos depois da morte?”. Primeiramente é incorreto usar o termo “morte”, já que de acordo com o Evangelho Segundo o Espiritismo, quem morre é o corpo físico, o espírito é eterno.

A morada do espírito após o desencarne é definida pelos seus atos e pensamentos durante a vida terrena. De acordo com o padrão vibratório em que o espírito se encontra, direciona-se para: colônias regeneradoras como, por exemplo, o “Nosso Lar”; ou vivencia períodos de tomada de consciência no Umbral; e outros ainda muito ligados à matéria, não aceitando o fim da vida física, permanecem presos a crosta terrestre.

Os que seguem para colônias espirituais são recebidos por irmãos socorristas que auxiliam em sua recuperação e preparação no novo plano.

Os que se encaminham para o Umbral devido suas más tendências, após o arrependimento sincero por seus atos, também são socorridos e encaminhados para colônias.

Os materialistas, por sua vez, devem livrar-se do apego físico e material, para então serem socorridos e amparados pelos espíritos benfeitores.

Na doutrina espírita não existe “fatalidade”, há uma programação prévia determinando o tempo de vida terrena, levando-se em conta também o livre arbítrio. Quando a situação do desencarne é trágica, como em certas doenças, ou quando ocorrem acidentes e até mesmo assassinato, o espírito passa por um resgate necessário devido a causas anteriores (de outras vidas), e não por simples obra do acaso.

Por isso, enquanto ainda encarnados é de suma importância realizar a reforma interior, seguindo os ensinamentos de Jesus, praticando sempre o amor e a caridade. Colhemos tudo aquilo que plantamos. São as nossas atitudes e pensamentos na Terra que determinam nosso destino após a passagem para o plano espiritual.

“ Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sempre, tal é a lei. ” (Allan Kardec)

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram