A VERDADEIRA FELICIDADE


Buscar os bens espirituais aos prazeres momentâneos é o meio para iniciarmos nosso caminho em direção a felicidade.

Estamos sempre numa busca incessante pela felicidade, mas será que a verdadeira felicidade se encontra neste mundo?

A Terra faz parte dos mundos de provas e expiações e como o próprio nome diz, nele passamos por provas e tribulações, somos amparados pelos amigos espirituais e temos a oportunidade de fortalecer a nossa fé raciocinada.

Na correria do dia a dia, muitas vezes nos preocupamos somente com o “ter” e não com o “ser”. Os bens materiais são importantes para que possamos sobreviver enquanto encarnados, mas não podemos esquecer que estamos aqui para evoluir em espírito.

Jesus nos ensina que para chegarmos a mundos felizes precisamos nos reformar intimamente, minimizando nossas faltas e controlando nossas más tendências. Devemos abandonar os dogmas, as antigas crenças e fé sem raciocínio, abrindo a visão para as novas revelações trazidas a nós todos os dias.

Como guia, temos um consolador, O Evangelho Segundo o Espiritismo, que nos ampara e orienta mostrando os caminhos a seguir para chegar ao Pai.

Aqueles que compreenderem que a Terra não é nossa única morada, mas apenas uma passagem, conseguirão ser felizes. Se desligarão dos vínculos terrenos, compreendendo que tudo o que construímos de material fica na Terra, enquanto que levamos para as próximas vidas tudo o que fazemos de bom e de ruim.

Assim podemos concluir que o bem que fazemos ao próximo nos traz paz e a paz de espírito é a verdadeira felicidade.

Segundo Chico Xavier “não nos sentimos dignos de aspirar à completa felicidade enquanto não nos tenhamos nos tornado limpos”.

(Explanação de Chico Xavier, Capitulo 5, Bem Aventurados os Aflitos, Audio original - Uberaba 26/11/1977, http://www.chicoxavieruberaba.com.br/mensagens_id_16.html)


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram