top of page

O QUE É MEDIUNIDADE?

A mediunidade não é um privilégio, pode se manifestar em qualquer fase da vida e independe da situação econômica ou social. Ela é dada gratuitamente para ser usada para o bem, também de forma gratuita, no intercâmbio do mundo terreno com o mundo espiritual. Todos somos médiuns num grau mais ou menos desenvolvido.

Vale lembrar que é preciso sempre buscar o aprimoramento moral, praticar a verdadeira caridade e se aplicar nos estudos das Leis de Deus para manter a sintonia com espíritos sérios e comprometidos com a obra do bem.

No Brasil, temos Chico Xavier como um grande exemplo de médium. Através de sua mediunidade atuou com dedicação e disciplina, estando sempre pronto a servir e ser útil aos espíritos na prática da caridade, dando de graça o que de graça tinha recebido. De acordo com suas palavras “Mediunidade é assim: aprimoramento constante, luta sem tréguas contra o personalismo, exercício de humildade, estudo e devotamento ao próximo... Infelizmente, muitos médiuns acham que mediunidade é só contato com os espíritos”. (O Evangelho de Chico Xavier por Carlos A. Baccelli)


Para falar de mediunidade é preciso entender que a comunicação entre o plano terreno e o plano espiritual é possível, muito natural e está longe de ser um fenômeno. De forma clara e objetiva Allan Kardec, no Livro dos Médiuns, reúne explicações completas sobre a mediunidade e as formas de comunicação com os espíritos.

A permanência na Terra é apenas uma passagem, todo espírito é eterno e continua vivo mesmo com o final do corpo físico. O desencarne é uma simples mudança de endereço e o médium é o instrumento que possibilita a troca de informações entre os espíritos encarnados e desencarnados.

Pode-se definir mediunidade como as diversas maneiras que os espíritos desencarnados utilizam para se relacionar com os encarnados. Entre elas existe a psicografia, psicofonia, vidência, cura entre outras.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page