NOSSAS ESCOLHAS É QUE FAZEM AS DIFERENÇAS



Deus nos fez iguais quando criou cada um simples e ignorante, com igual aptidão para o bem e para o mal, como igualmente a todos está proposto alcançar a perfeição ao longo das reencarnações.

Mas entre a criação e a perfeição existem muitas diferenças. O Espiritismo comprova a individualidade do Espírito. As escolhas que fazemos nos tornam Espíritos únicos, bons ou maus, convivendo neste mundo. [1]

A repartição dos bens ou padronização do modo de vida gera desequilíbrio entre os indivíduos porque somos diferentes no grau de aprendizado.

Não somos igualmente esforçados para conquistar as coisas, nem igualmente cuidadosos para mantê-las. O mais preguiçoso se enriqueceria com aquilo que não conquistou e o mais ignorante seria sábio utilizando-se de uma inteligência que não é a sua. [2]

A diferença de aptidões coloca os indivíduos em causas e efeitos diferentes, mas Deus sempre dá oportunidades no momento adequado às limitações de cada um.

Depende de cada pessoa desperdiçar ou aproveitar pelo trabalho do seu esforço o que lhe está proposto para sua evolução.


______________________________


[1] O Livro dos Espíritos, questão 803 e seguintes (“Lei de Igualdade”);

[2] O Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 16, item 8 (“Desigualdade das Riquezas”), e capítulo 25 (“Buscai e Achareis”).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram