SITUAÇÕES DRÁSTICAS: A PORTA QUE SE ABRE PARA O RECOMEÇO


Entre a causa e o efeito, existe sempre um ciclo onde o homem é o criador do seu próprio destino, ainda que lhe escape da memória as escolhas que foi colecionando desde encarnações passadas.

Nessa ação e reação, quando as ações se desarmonizam das leis do universo, que são as leis de Deus, dando início a um ciclo de desequilíbrio moral ou físico, o resultado só pode ser uma situação drástica que ninguém deseja, mas que é inevitável e precisa ser compreendida na fé raciocinada.

Embora seja o fim de um ciclo, a situação drástica é sempre o sinal de um recomeço, e aqui está a importância dessa questão: como vamos construir esse recomeço? Com as mesmas atitudes do passado?

O momento da dor é o momento de prestar a atenção nas lições que a vida trouxe para corrigir e modificar o que é necessário.

O Livro dos Espíritos esclarece1: “é preciso que tudo se destrua para renascer e se regenerar, porque o que chamais destruição não é senão uma transformação que tem por objetivo a renovação e melhoramento dos seres vivos”. Tratando-se do homem, a renovação e o melhoramento são morais para as novas oportunidades do Espírito.

Aqui também vale o ditado: quando uma porta se fecha, outra se abre.


____________________

1 O Livro dos Espíritos, resposta dos Espíritos à pergunta n. 728.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram