PROJETOS: DO PENSAMENTO À REALIZAÇÃO



Todo projeto começa no pensamento, mas entre ter uma ideia e fazer acontecer, nos deparamos com muitas dificuldades, começando por nossas dúvidas: como começar? devo escolher esse ou aquele caminho? e se não der certo?

Todos esses detalhes que fogem do nosso conhecimento estão sob as leis da natureza, dentro da causa e efeito explicada pelo Espiritismo e pela Ciência. Quanto mais a conhecemos, mais raciocinamos nossas escolhas, afastando qualquer insegurança.

Também os recursos, mesmo que sejam insuficientes, precisam ser movimentados pelo trabalho contínuo e vontade ativa.

Erros fazem parte do aprendizado: eles alertam sobre algo que precisa ser compreendido e corrigido. E os imprevistos? Sim, eles existem e nada mais são do que níveis de dificuldade para impulsionar o equilíbrio e a perseverança.

E se mesmo assim o projeto não se realizar? O Espiritismo comprova pelos fatos e pela lógica que somos responsáveis por buscar os resultados, mas eles não são nossos porque fazem parte de um projeto maior do qual somos participantes.1 Pode não ser ainda o tempo, lugar ou mesmo a oportunidade útil para que aconteça.

Se falimos, ainda assim somos recompensados pelo trabalho que movimentamos: conhecimento, sabedoria, experiência e perseverança para não parar, mas sim recomeçar.


____________________________

1 Perguntas 558 e 573 do Livro dos Espíritos.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram