REFORMA ÍNTIMA



Reformar significa mudança e quando falamos em reforma íntima, devemos entender a necessidade de modificar nossas atitudes e pensamentos. É a transformação de algo que somos em algo que devemos ser, excluindo de nós todas as más tendências.

E para que essa reforma? Para nos tornarmos espíritos mais evoluídos, a caminho de mundos felizes nos quais não teremos que passar pelas provas terrenas.

Falar parece fácil, porém enquanto está tudo bem, tudo está favorável, não nos preocupamos.

Observamos os erros e defeitos daqueles que estão ao nosso redor, mas deixamos de observar nossas próprias atitudes.[1] Nos preocupamos tanto em cuidar do exterior, que deixamos nosso interior de lado.

É somente quando passamos por uma situação de perigo ou drástica, como o acometimento de uma doença grave conosco ou nossa família, que modificamos nossas atitudes.

Voltamos o olhar para dentro de nós, buscamos nos apegar a algo e passamos a nos conhecer melhor.

Como diz Santo Agostinho, em uma passagem do O Evangelho Segundo o Espiritismo: “As fortes provas, entendei-me bem, são quase sempre o indício de um fim de sofrimento e de um aperfeiçoamento do Espírito, quando são aceitas por amor a Deus”.[2]

“O conhecimento de si mesmo, é, portanto, a chave do progresso individual”[3] e a grande sacada é iniciarmos a mudança antes que algo aconteça.

Assim, ao passar pelas provas estaremos mais fortalecidos e resignados[4]!




[1] O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo X Bem Aventurados os Misericordiósos, O Argueiro e a Trave no Olho


[2] O Evangelho Segundo o Espiritismo, Capítulo XIV Honrai a Vosso Pai e a Vossa Mãe, Instruções dos Espíritos – A ingratidão dos filhos e os laços de família


[3] O Livro dos Espíritos, Parte 3ª, Capítulo XII, Conhecimento de si mesmo


[4] Que suporta um mal sem se revoltar; conformado

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram