Capítulo 23 - Moral Estranha


Jesus é um modelo de amor e caridade, não deixando nenhuma lição escrita, mas sim seus exemplos e suas atitudes. Seus ensinamentos foram registrados pelos evangelistas Marcos, Mateus, Lucas e João, e puderam ser conhecidos através de várias gerações.

Algumas palavras usadas nessas escrituras ou traduzidas para outras línguas foram mudando de significado com o passar do tempo, e hoje algumas passagens podem parecer estranhas e até contrárias aos seus ensinamentos.

Além disso, muitos dogmas falsificaram seu verdadeiro significado em nome do orgulho, ambição e vaidade de algumas pessoas contra outras, gerando também uma compreensão estranha às lições de Jesus.

Como toda ideia nova, essas lições demorariam para ser aceitas e inteiramente compreendidas, e seriam até mesmo rejeitadas e distorcidas por interesses, gerando vários conflitos.

Jesus não poderia ter dito para odiar os pais, deixar a família, não ir ao funeral de um ente querido, nem ter incentivado a guerra no lugar da paz, como pode parecer de algumas passagens que lemos no Evangelho.[1]

A lição mais importante deixada por Ele, de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, é o caminho para evoluir em espírito. Foi isso o que Jesus sempre ensinou.

Buscando evoluir através da prática do amor fraternal, as pessoas se respeitam e se unem em laços fraternos. As afeições verdadeiras se fortalecem e continuam após a morte física, porque o espírito é eterno.

Apesar das más compreensões, os ensinamentos de Jesus persistem até hoje porque trazem a verdade.

Com a fé raciocinada, é possível compreender o que Jesus verdadeiramente queria ensinar, mas é sobretudo com a prática da caridade e do amor fraternal ,deixados em seus exemplos, que seguiremos pelo caminho da evolução e paz de espírito.




[1] Exemplo: Lucas, cap. 14, v. 25 a 33; Mateus, cap. 19, v. 29; Lucas, cap. 9, v. 59 a 60; Mateus, cap. 10, v. 34 a 36.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram