DEUS, VOCÊ CONHECE DE VERDADE?


Se tudo o que existe, desde as menores partículas até as maiores galáxias, foram criadas por Deus, qual será o seu tamanho? Muito se fala sobre ele, mas será que é possível defini-lo?

Deus possui a inteligência suprema, é a causa primeira de todas as coisas. Não é um humano, pois criou os seres humanos, assim como não é o Universo, pois todo Universo faz parte de sua obra.

Qualquer coisa formada pelo ser humano tem partículas básicas e essenciais já prontas pelo Criador, essa matéria pode ser utilizada e manipulada até ganhar uma nova utilidade, mas o homem encarnado nada cria, tudo transforma através do desenvolvimento de sua inteligência que também é dada por Deus.

Para compreender melhor o que é Deus é preciso evangelizar, evoluir em amor e luz. Ainda caminhamos entre o bem e o mal num mundo de provas e expiações. Nossos conhecimentos não são suficientes para conhecer nem a nós mesmos, menos ainda para conhecer verdadeiramente a Deus.

Dentro de nossa inteligência limitada temos apenas uma vaga noção do que Deus deve ser: eterno, imutável, imaterial, único, todo-poderoso, soberanamente justo e bom, mas todas essas características ainda são poucas.

O espiritismo esclarece que não existe um Deus castigador ou injusto. Ele já criou as Leis que regem o Universo e somos nós através do livre-arbítrio que plantamos e colhemos os frutos das nossas atitudes boas ou ruins.

Para confirmar a existência de Deus, basta olhar ao redor e procurar a causa que deu origem a tudo o que o homem não é capaz de criar ou explicar. Todas as criações não podem ser obra do acaso. O acaso não existe, tudo tem um porquê e obedece a Leis Naturais.

Ninguém chegará a Deus se não for através de Jesus, o espírito de maior evolução que passou pelo planeta Terra. Jesus tinha o conhecimento da grandeza de Deus, deixou para nós ensinamentos morais que permitem conhecer um pouco mais sobre Ele.

Se pretendemos evoluir e compreender melhor Deus, devemos nos esforçar para praticar os ensinamentos de amor passados por Jesus.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram