SINHÔ MARIANO CUNHA


Mariano Ferreira da Cunha Júnior, conhecido como Mariano da Cunha ou Tio Sinhô Mariano, nasceu em Sacramento, Minas Gerais, em 19 de Novembro de 1875. Desde cedo, Sinhô Mariano tinha uma educação religiosa, mas não manifestava interesse.

Trabalhou como contador, comerciante e outros serviços, e sem obter êxito em nenhuma dessas atividades se mudou para Santa Maria, no final do século 19, casando-se com Herondina Djanira da Cunha, sendo pai de sete filhos.

Na época ocorria na cidade alguns fenômenos aparentemente sem explicação, levando-o a iniciar suas pesquisas sobre os acontecimentos. Lembrou-se de um amigo que trabalhava ao seu lado na contabilidade chamado Frederico Peiró que havia se tornado espírita. Procurou-o para investigarem juntos sobre o que estava ocorrendo em Santa Maria e acabou por conhecer também a doutrina. Sua mediunidade e seu encontro com o espiritismo fizeram de um homem ateu e materialista um espírita sincero e fiel às obras de Allan Kardec.

A partir de então fundou um dos primeiros centros espíritas do Brasil, o Centro Espírita Fé e Amor na Fazenda Santa Maria, em 28 de Agosto de 1900. Logo após construiu também a farmácia homeopática que atendia gratuitamente a todos, mantendo-a por mais de 30 anos, ficando conhecida como “Farmácia do Povo”.

Sua estrutura moral e sua fé provocaram várias curas, manipulava medicamentos e fazia partos com as orientações de Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, tornando-se um orientador de saúde na região.

Era conhecido como Tio Sinhô por ser tio de Eurípedes Barsanulfo, no qual ambos eram muito ligados desde pequenos, pois a diferença de idade entre eles era de apenas cinco anos. Foram os seus exemplos e comprovações que inspiraram o sobrinho a seguir o espiritismo e se tornar um dos maiores divulgadores da doutrina.

Em 27 de Abril de 1949, Sinhô Mariano desencarnou aos 74 anos, ficando conhecido por seu trabalho e disciplina que cultivou por meio do espiritismo, nunca deixando assim de auxiliar quem lhe procurava.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram