JESUS É DEUS?


Logo no primeiro capítulo do Livro dos Espíritos encontramos uma pergunta feita por Allan Kardec aos bons espíritos: “ O que é Deus? ” como resposta eles nos apresentam que “Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”.

Note que Kardec pergunta o que é Deus e não quem é Deus, pois Deus, sendo a causa primária de todas as coisas, eterno, infinito, imutável, imaterial, único, todo-poderoso, soberanamente justo e bom, não pode ser comparado aos homens.

Para compreender melhor sua grandeza, temos que levar em conta que toda causa tem um efeito e olhando ao nosso redor, em todo o universo, devemos procurar a causa de tudo que não é obra do homem. Duvidar da existência de Deus é como negar que todo efeito tem uma causa e acreditar que o nada, o acaso, pode fazer alguma coisa.

Após conhecermos um pouco sobre o que é Deus, podemos falar do nosso mestre Jesus, maior exemplo de amor e caridade que temos no planeta Terra.

O Cristo foi enviado por Deus, encarnou na Terra e passou pelas mesmas situações de um homem comum. Teve frio, fome, sede, dor, mas em suas atitudes e ensinamentos deixou claro que seu espírito já tinha uma grande elevação moral, dono de inúmeras virtudes e profundo conhecedor das Leis de Deus.

Viveu de forma que o amor, a caridade e a humildade estavam sempre presentes em todas as suas ações e pensamentos, tornando-se assim por sua superioridade moral, o governador desse planeta, nosso grande guia e modelo para a reforma íntima e evolução moral.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

©2017 Grupo Beneficente José Nunes Feller.

  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram